quarta-feira, 14 de julho de 2010

Club Dead, Charlaine Harris

Sinopse: Bill corre perigo e é o sensual Eric que ajuda Sookie a encontrá-lo. Mas quando Sookie descobre Bill - num acto de traição - ela não tem a certeza se o quer salvar... ou afiar estacas e dar cabo dele.
Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado. Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo. Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar... ou afiar estacas. (Sinopse da edição portuguesa da saída de emergência)



A Minha opinião: Antes de opinar sobre o livro propriamente dito, queria deixar algumas coisas bem claras.
1º Estou extremamente embrenhada neste mundo. Esta série é uma das minhas preferidas e só por isso é que consegui ao mesmo tempo que acabava o terceiro livro, ver a primeira temporada toda da série em 3 dias. (Já agora, só a posso recomendar, uma das melhores adaptações que já vi de livros.)
2º Apesar de ter lido os dois primeiros livros em português, decidi agora passar a lê-los em inglês. Resultado: Adorei.

Como já tinha falado anteriormente, a escrita é muito acessível e só por isso é que me atrevi a lê-lo em inglês. Afinal de contas, não quero perder nada daquilo que estou a ler. Felizmente, o meu palpite revelou-se correcto e atrevo-me a dizer que gosto muito mais da versão original. Isto porque é muito mais fácil assim estar dentro da cabeça de Sookie e revelou-se (ainda) mais divertido de ler.
Especificamente sobre este terceiro volume, apenas tenho a dizer que a autora manteve a qualidade. A leitura, como habitual, é agradável, divertida, original e viciante, sendo muito difícil desligar da história. Uma leitura leve, que se lê num instante.
Para finalizar, apenas tenho a dizer que adorei o facto de não termos quase Bill, mas sim Eric (yay!). Têm de compreender que senti uma certa afinidade com Eric logo no primeiro livro :)

Classificação: 8/10 - Muito Bom

Saga Sangue Fresco - opiniões :

Sangue Fresco -  2 Dívida de Sangue - 3 Clube de Sangue - 4 Sangue Oculto - Sangue Furtivo 6-Traição de Sangue 7- Sangue Felino


4 comentários:

Ana Isabel Pedroso disse...

Olá!

Obrigada pela tua visita ;)

A minha filhota anda a devorar os livros da Charlaine Harris!
Fomos vê-la quando passou por Lisboa!

Os livros da Jodi Picoult são todos sobre temas muito polémicos.
O 1º que li, "Tudo por Amor", onde fala da pedófilia; o 2º, "Para a Minha Irmã", sobre leucomia...muita emoção. Esta semana vi o filme que tem um final diferente do livro e fartei-me de chorar; o 3º, "Uma questão de fé" onde fala sobre religião e sobre a fé (talvez este eu aconselhava para leres em 1º lugar) e o 4º, "Em troca de um coração", uma mãe qur para salvar a sua filha mais nova, tem de aceitar o coração do assassino do seu marido e da sua filha mais velha.

Boas Leituras ;)

Jacqueline' disse...

Ana, muitíssimo obrigada pela sugestão.

Ana Luisa Alves disse...

Olá! Antes de mais, parabens pelo Blog!
Quanto à série do True Blood e aos livros da brilhante Charlaine Harris, compartilho a mesma opinião que tu. SÃO ESPÉTACULARES! lol
Tal como tu, também simpatizo mais com o Eric. Já vou na terceira série e no sexto livro. Contudo, na série parece-me que a Sookie vai ficar com o Bill... tenho a sensação de que nao vao seguir à risca os livros da autora, até porque tem vindo a ser narrados acontecimentos que não sao descritos nos livros, portanto será, com muito pesar meu, possível que o Bill fique com a Sookie. Pode ser que me engane :)
Cumps!
Alu

Jacqueline' disse...

Obrigada, Ana. Na série, ainda só vi a primeira temporada, mas assim que voltar de férias vou-me dedicar a ver, pelo menos, a segunda!