segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sangue Felino, de Charlaine Harris

Sinopse: Traída pelo seu namorado vampiro de longa data, Sookie Stackhouse, empregada de bar do Louisiana, vê-se obrigada não apenas a lidar com um possível novo homem na sua vida (Quinn, um metamorfo muito atraente), mas também com uma cimeira de vampiros há muito agendada. Com o seu poder enfraquecido pelos estragos do furacão em Nova Orleães, a rainha dos vampiros locais encontra-se em posição vulnerável perante todos aqueles que anseiam roubar o seu poder. Sookie vê-se obrigada a decidir de que lado ficará. E a sua escolha poderá significar a diferença entre a sobrevivência e a catástrofe completa...

A minha opinião: A cada livro que leio, mais me convenço que esta será uma série que acompanharei até ao fim. Sangue Felino revelou-se num livro empolgante e viciante à semelhança dos volumes anteriores.


Em Sangue Felino, Sookie dirige-se a uma cimeira de vampiros, ao serviço da rainha do Louisiana, Sophie- Anne, que será julgada pela morte do marido. Claro está que o envolvimento de Sookie se deve à sua telepatia e também por ser testemunha da referida morte no livro anterior. 

Deste modo, neste 7º volume, Harris desvendou o véu que cobria a organização política e social dos vampiros que tinha vindo a ser aflorada anteriormente, ao mesmo tempo que desenvolveu algumas personagens, como Eric, Pam e a própria Sookie, que me pareceu muito mais perspicaz neste livro. Apesar de Sookie estar com Quinn (sim, a vida amorosa dela continua confusa), penso que o elo que criou com Eric terá consequências interessantes no que diz respeito ao avanço da sua relação, ou assim espero :)

Os pontos altos deste livro, que o distinguem dos anteriores, são, sem dúvida, a descoberta desta personagem que tinha passado meio despercebida nos meus olhos, Pam, assim como a variedade de situações com que Sookie se depara, desde o convívio com os vampiros e a irmandade do Sol até as conversas telepáticas entre Sookie e outro telepata, Barry. 

O próprio final do livro, que justifica o título em inglês (All together dead), merece também destaque, pois fez-me ver, com alguma estranheza, como os poderosos vampiros podiam afinal ser tão vulneráveis.

Classificação: 8/10 - Muito Bom

Saga Sangue Fresco - opiniões :

Sem comentários: