sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Morte No Nilo, Agatha Christie

Sinopse: A tranquilidade de um cruzeiro ao longo do Nilo é ensombrada pela descoberta do cadáver de Linnet Ridgeway. Ela era jovem e bela; e tinha tudo… até perder a vida! Hercule Poirot apercebe-se de que, a bordo do navio, todos os passageiros são possíveis assassinos: pelas mais diversas razões, todos tinham algo a apontar a Linnet. Mas quem terá sido levado ao acto extremo de a alvejar? Ainda que tudo aponte para a mesma pessoa, o detective cedo descobre que naquele cenário exótico nada é exactamente o que parece.

A Minha Opinião: Este é o terceiro livro que leio dela e não é por acaso que a chamam e bem a Rainha do Crime.

Este livro, que li no decorrer da leitura conjunta do fórum Estante dos Livros, tem várias particularidades muito interessantes. Uma é o facto de o assassinato só decorrer no meio do livro, o que nos dá a possibilidade de conhecermos as personagens antes de serem suspeitas e também ver o que as levou a fazer a viagem pelo Nilo... Um aspecto que eu gostei e bastante. Outra é o facto de ter muitas personagens completamente distintas, vindas de imensos sítios, o que também enriquece o livro. Foi diferente dos dois livros que li, mas mesmo assim foi muito agradável ver outro estilo de história nos policiais dela, pois este destaca-se a nível de enredo e não só a nível da investigação.

O final, foi para mim, inesperado, embora não tenha sido para outros membros do fórum :P

Mais uma vez, foi uma experiência muito agradável fazer a leitura conjunta, além de ler os policias desta escritora magnífica.


Classificação : 8/10

7 comentários:

Tiago Mendes disse...

Nunca li nenhum livro dela, ams tenho cá o Cartas na Mesa. Já leste esse?

Livros e Outras Coisas disse...

Este é um dos meus livros preferidos desta autora que é verdadeira mestre nesta arte de nos envolver num enredo policial, conseguindo surpreender-nos a maior parte das vezes.

Aqui fica o desafio, Tiago: ler, pelo menos: Crime no Expresso do Oriente e As Dez Figuras Negras. Aposto que a seguir vem a vontade de ler muitos mais volumes. :)

Gostei desta visita. :) Boas leituras!

Tiago Mendes disse...

Obrigado, Livros e Outras Coisas. VOu levar a sugestão em conta :)

Jacqueline' disse...

Olá Tiago! Esse realmente não li. No entanto, pela minha pouca experiência nos policiais dela, penso que vai ser difícil desiludires-te em qualquer um que pegues :) Fico então à espera da tua opinião!

Livros e outras Coisas, também eu me surpreendi em algumas coisas, não só neste livro, mas também nos outros dois que li ;) Obrigada pela visita :)

Jojo disse...

Oi!
Eu quero muito ler este livro.Mas ele anda desaparecido aqui na minha terra. Tenho muitas saudades de ler Agatha Christie.

Bjinho*

La Sorcière disse...

Olá!!!! Estou com tanta vontade de ler alguma coisa de Agatha Christie novamente, pois faz um tempão que não leio!!!!!
Bj

Patrícia Cálão disse...

Este foi o 1º livro que li da Agatha Christie. Gostei assim...IMENSO! :D

Também não descobrir quem era o assassino :P Tenho cá em casa "As Dez Figuras Negras", mas ainda não o li.